domingo, 27 de janeiro de 2008

Mais lembranças.

Parece que o amiguinho do Chili-verde quer botar todas as lembranças da gente para fora. Agora falou dos tempos antigos de avião. Que bonitinho. As minhas lembranças são ainda mais antigas.
A primeira vez que a velhinha andou de avião a maioria de vocês nem tinha nascido. Eu era mocinha, devia ter uns dezessete aninhos. Fomos visitar uma prima da minha mãe que morava em Londres. O avião era um Savoia-Marchetti SM-95 com quatro hélices. Fazia um barulhão. A viagem demorou cinco horas, com duas escalas.

Naquele tempo as pessoas se arrumavam para viajar de avião. Os homens vestiam terno e gravata e as mulheres punham chapéus e luvas. O pessoal de bordo era muito atencioso e a alimentação era muito boa. Os bancos que eram meio durinhos e as costas doíam um pouco depois de algumas horas.

Mais tudo era novidade e a meninazinha adorou a viagem. Principalmente porque conheci lá o meu primeiro namoradinho. O nome dele era Paul e estava estudando engenharia. Com tempo eu conto mais para vocês.

3 comentários:

Odilon disse...

Imagino como a senhora deve se sentir vendo as notícias que na Alemanha vão iniciar vôos para naturistas, com todo mundo peladão dentro do avião. Agora nem é mais falta de cuidado com o traje, é falta de roupa mesmo.

Adriana disse...

Gosto muito das suas postagens fazem a gente viajar no tempo.Legal esta foto de avião antigo.

Adriana disse...

QUER DEIXAR DE SER PREGUIÇOSA E POSTAR??