sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Minhas lembranças.

Hoje lendo o blog de um amiguinho acabei ficando com muita melancolia. Não, não, não é daquelas melancolias tristezinhas, é daquelas bem boazinhas, mais uma saudade de tempos maravilhosos de minha infância na Itália.

Todos os anos meus pais levavam seus filhinhos para veranear em Bolsena, uma pacata cidadezinha às margens de um belíssimo lago de águas bem tranqüilas. Meu pai e meu irmãozinho mais velho iam de carro e eu, minha mãe, minhas duas irmãs e o caçulinha íamos de trem. A viagem como toda viagem de trem era sempre muito boa, quase deixávamos nossa mãezinha louca com as travessuras que fazíamos no vagão, era muito divertido.

Lá na cidadezinha, ficávamos em um hotelzinho muito simpático que ficava às margens do lago. Tomávamos todas as refeições no hotel, desde o café da manhã ao jantar, uma comidinha deliciosa, quase caseira. Quase todas as noites reuníamos com os demais hóspedes no salão principal e normalmente tinha uma pianista que, ou tocava lindas melodias ou nos acompanhava em nossas aventurazinhas para os lados do canto. Durante o dia brincávamos de todas as brincadeiras que a meninada dispunha naquela época. Eram dias maravilhosos, quase o verão todo. Era muito comum naquela época se refugiar do calor escaldante em algum lugar com temperatura mais amena.

Bons tempos, bons dias, muitas saudades.

2 comentários:

Adriana disse...

O que voces querem que eu chore???
Voce ,ODILON E ESTE MENININHO DO OTÁVIO deram um show .very good!!!

Odilon disse...

Querida Anunciatta,

não sabia que você era italiana. Gosto muito da sua terra. Também tenho boas recordações de Bolsena - a tranquilidade do lago, as noites frias de lua cheia e a paz de sentar num alpendre apreciando a paisagem.

Conte mais coisas sobre a sua terra e sua infância. Gostei muito.