domingo, 20 de janeiro de 2008

Trabalhos manuais.

O amiguinho do Guris, eu vi! fez uma proposta para iluminar este dia cinzento. Convocou as pessoas a mostrarem belezas escondidas. Fiquei pensando se nestes meus anos todinhos de vida ainda tinha alguma coisa bonitinha, escondida, para revelar. Daí, lembrei de uns trabalhos manuais que eu fiz há muitos anos atrás.

No meu tempo a mulheres aprendiam vários tipos de trabalhos manuais. Nem sempre a gente conseguia ser boa em todos eles, mas pelo menos em um ou outro aparecia uma revelação. Algumas bordavam bem, outras tricotavam e havia aquelas que faziam crochê como ninguém. Eu mesma gostava mais de bordado em ponto cruz. Era uma distração. Passava horas e horas criando paninhos, toalhas que depois dava com muito amor para as amiguinhas. O que valia mais era repartir os trabalhos manuais.

Pena que hoje este tipo de trabalhinho não é mais valorizado. Às vezes, quem sabe fazer tem até vergonha de mostrar. No entanto não vou mostrar um trabalho meu, quero aproveitar a oportunidade e fazer uma homenagem. Por isso a minha beleza escondida é este bordado que ganhei de uma amiga muito querida e que já não esta mais entre nós.

Um comentário:

Adriana disse...

Este bordado é de uma enorme delicadeza.Adorei o bom gosto é visto em pequenas coisas.Que bom que vc voltou a postar.