sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Eu fui namorada do Noel.

Antes que vocês pensem que a velhinha é muito mais idosa do que pensam, deixem explicar. Quando eu era mocinha tinha um moço muito bonitinho e que arrastava uma asa pro meu lado. O nome dele era Januário. Filho de italianos – nem precisava dizer, todos eram italianos ou filhos de na colônia em que eu fui criada – e tinha um vozeirão muito bonito.

Naquela época eu ajudava a minha tia Benedetta na cantina da nona e foi lá que eu conheci ele. Resumindo logo que a velhinha não tem muito tempo a perder, ele me pediu em namoro no dia de São Petrônio. Logo depois, no início de dezembro, arranjou um trabalho de Papai Noel para uma cadeia de lojas em Caxias. Cadeia de lojas é modo de dizer, eram duas lojas de um carcamano muito mão de vaca. Ele teve de trabalhar até na tarde do dia 24 de dezembro.

Passamos o Natal tomando sorvete na gelateria da Clélia, com ele vestido de Noel. Diferente do amiguinho do Guris, eu vi! eu era muito chegadinha no bom velhinho. Como disse a amiguinha Adriana, boas lembranças. Elas enchem o coração.


Um Feliz Natal, para todos os amiguinhos. E um Ano Novo, cheio de coisinhas boas!

Um comentário:

Adriana disse...

Que o aniversariante encha seu coração de alegria,e que DEUS te abençõe todos os dias.FELIZ NATAL.