segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Velha, fazer o que?

Li hoje, no jornal, que o IBGE divulgou a expectativa de vida do brasileiro. Passou a ser em média de 72,3 anos. E mais notícias boas, na minha região, ela sobe para 74,5 anos e as mulheres vivem mais que os homens - 76,1 contra 68,5 anos. Ufa! Respirei aliviada, a minha expectativa é de viver mais alguns meses.

Olha, bem gentilzinho eles de informar esta média. Todos gostam de saber se já atingiram a tal meta ou se já estão no período extraordinário. Principalmente os mais novinhos pra quem o tempo ainda tá longe. Por falar em novinho, parabéns pro Guilherme por mais um aninho.

Agora, e os que já passaram deste tempo. Devem fazer o que? Ficarem felizes da maneira bem sutil de serem chamados de velhos? Pegar o caminho de um cemitério imaginário que nem os elefantinhos? Ou fazer cálculos infindáveis para saber a sua posição no ranking?

Como o que importa mesmo é a qualidade de vida e não a quantidade de anos, vou comemorar o tempo que me resta tomando um bom vinho hoje à noite. Daquele que só o seu Antero - que já deve estar na mesma situação que eu - sabe fazer, na vinícola aqui do lado.

3 comentários:

Odilon disse...

Ora vejam que a velhinha é chegada em um vinho. Boa sorte na comemoração. Só não entendi se o tal de Antero vai fornecer só o vinho?

Anônimo disse...

Respondendo ao amiguinho acima, o seu Antero é só vizinho, muito respeitoso por sua vez. Não fique pensando que sou uma destas desfrutáveis, eu logo imaginei que depois do post do festival começariam as graçinhas. Como minha santa mãezinha dizia, “modos menina, o peixe morre pela boca”.

Adriana disse...

Até que enfim voce resolveu dar sua graça!! Não quis responder ao meu convite com MEME ??
Adoro ler sua "reclamação"visionária,
futurista,eclética e nostálgica sobre idade.